21-97286-8857 Segunda a Sábado 09:00 - 21:00
ADIANTA VENDER MAIS SEM DISCIPLINA ?

ADIANTA VENDER MAIS SEM DISCIPLINA ?

Olá aqui é o Williams.
Muitos empresários querem ter mudança em seus negócios em sua empresa… ou seja: querem ver o lucro! E com isso ter mais tempo para si e para suas famílias, para poderem realizar seus sonhos, poder viver a vida que sempre sonharam.

Mas a verdade é que, para as coisas funcionarem, para sua empresa, o seu negócio alcançar o resultado que você deseja existem coisas que são fundamentais e precisam ser feitas com disciplina. 
Então imagine só, se você não faz ao menos básico que tem que ser feito, como quer alcançar maiores resultados? Como quer faturar mais? 
Será que vender mais é realmente a resposta para seus problemas?

“Para alavancar a sua empresa você precisa saber no mínimo qual é o seu lucro e qual estratégia seguir!” Williams Barros

Já vi empresas fecharem, pois, conseguiram vender mais e cresceram sem ter condições de crescer. Qual das duas situações é melhor: Vender mais, ou ter mais lucratividade?

Nossos pais nos orientam desde a infância até a maturidade, passando pela adolescência. São fases, e essas fases são melhores superadas se temos alguém ao nosso lado para nos orientar, para mostrar o caminho, para segurar em nossas mãos e também soltar a nossa mão na hora que for necessário! Assim também ocorre na vida da empresa. Como eu e você a empresa passa por um processo de crescimento e amadurecimento, mas para isso seus líderes são fundamentais para esse processo, ou seja, se o líder, o empresário, o empreendedor, quer que sua empresa cresça precisa crescer também!

O empresário precisa amadurecer deixar de lado as coisas da infância empresarial e assumir o controle da situação, olhar estrategicamente para seu negócio e fazer o que tem que ser feito, para que simplesmente a coisa toda funcione isto é o básico, é o fundamental. Então chegará um momento em que a fase inicial, da infância, será superada. Parece contraditório, mas essa é a realidade de muitos empresários hoje.

Antigamente muito se falava em QI – quoeficiente de inteligência foram criados testes para medir isso, e imaginava-se que as pessoas que conseguiam as maiores pontuações seriam mais bem sucedidas na vida, mas o tempo mostrou o contrário… e hoje descobriu-se que a habilidade mais importante é saber ter inteligência emocional, ou seja, se o empresário sabe gerenciar corretamente suas emoções poderá ter maior desempenho. Eu me arrisco a dizer mediante o que tenho visto que ter inteligência emocional é fator crucial para o bom desempenho do empresário a frente de seu negócio.

Muitos querem aumentar suas vendas, querem mais organização, querem mais resultados, querem funcionários comprometidos, no entanto… não tem controle de nada da empresa, não fazem o fluxo de caixa corretamente, não sabem seu ponto de equilíbrio, sua lucratividade, não sabem calcular o preço de venda de seus produtos, não controlam os estoques….
Não dão o passo necessário, não tem atitude, não tomam a ação… não tem disciplina para fazer o que é fundamental para empresa se organizar e crescer.
Sendo assim não alcançam o que querem e acabam entrando no que eu chamo de ciclo da urgência. Como na música diz: “…deixa a vida me levar!” Vão deixando as urgências levarem suas vidas e acabam presos pelo emaranhado de coisas que acontecem nas empresas. Funcionário que falta, fornecedor que não entrega das compras, contas a pagar que não param de chegar…

Como não planejam suas atividades, não estabelecem e nem seguem as prioridades acabam sendo levados pelos acontecimentos do dia a dia, vivem uma vida que não tem o controle da situação, e são levados pelas urgências do dia a dia e de suas empresas, ou seja, ao invés de trabalharem estrategicamente a gestão de suas empresas, tanto na área de Gestão, como na área de Marketing e Vendas. Esquecem-se de olhar para o todo e ficam como se estivessem com a cabeça dentro de um buraco sem conseguir ver o que está acontecendo a todo momento a sua volta. “Nadam, nadam e não saem do lugar”. Porque estão muito envolvidos trabalhando na empresa, e não estrategicamente para empresa.

Como ter resultados melhores assim? Tudo acaba se tornando uma luta interminável, aonde é preciso vencer um, dois, três ou mais leões por dia para conseguir pagar as contas da empresa para conseguir levar à empresa, o negócio a diante.

Eu aprendi que existem momentos que precisamos saber pedir ajuda. E também, que quando recebemos essa ajuda temos que confiar em quem está nos ajudando, nos orientando, temos que ter disciplina em seguir o caminho, o processo! Será menos doloroso assim… E o mais gratificante é que os resultados serão maiores e melhores. É possível transformar o que você faz sua empresa, seu negócio em um sistema que funcione que tenha processos, uma maneira correta de trabalhar e fazer as coisas, para alcançar os melhores resultados que seu negócios nasceu para ter!

Então, se fez sentido para você, deixe seu comentário aqui abaixo, compartilhe.

Williams Barros

adminwilliams

Consultor em Tecnologia da Informação, Especialista em Vendas Online, empreendedor, ajudo empresários alavancarem suas vendas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu