Olá tudo bem?
Você está bem posicionado no mercado?
Preparei esse vídeo especialmente para você que quer ter resultados na sua carreira!
Existe uma ferramenta muito legal para fazer isso…
conheça agora:
Como se posicionar melhor no mercado?
É importante que você se conheça, para você trabalhar os seus diferenciais. Você precisa saber quem você é de fato, e conhecer bem o seu negócio, a sua empresa!
Uma forma é pelo preço e outra é pelo seu diferencial (pelo valor que você agrega). Sendo que brigar por preço se torna uma prática insustentável, tome cuidado.
Se você quer mostrar seu diferencial, ou seja, o valor que você agrega, vou te apresentar uma ferramenta que vai fazer com que você se posicione cada vez mais e melhor na mente do seu cliente!
O nome da ferramenta é SWOT em português FOFA
Com essa ferramenta será possível você trabalhar 4 quadrantes do seu negócio:
1º As suas FORÇAS – Ambiente interno
Quais são as suas vantagens em relação ao seu concorrente.
Pode ser as qualificações profissionais que você têm.
Pode ser um nicho, ou grupo de clientes que você atende e é especializado nisso.
Podem ser a sua estrutura física e equipe da sua empresa.
Você pode ter acesso a pessoas importantes, influentes.
Então você precisa conhecer quais são as suas forças! Relacione-as.
2º As suas FRAQUEZAS – Ambiente Interno
O que seu concorrente é bom que você não é?
Qual o diferencial que seu concorrente têm em relação a você?
O que ele sai ganhando em relação a você?
Você precisa conhecer suas fraquezas em relação o seu concorrente.
3º Oportunidades – Ambiente externo
Elementos ou fatores positivos que vão te trazer maior vantagem competitiva.
Você deve estar atento às oportunidades que surgem no mercado com produtos ou serviços inovadores que você pode trazer para seu negócio e assim se tornarem vantagens competitivas.
4º Ameaças – Ambiente externo
Elementos ou fatores negativos que vão te atrapalhar sua vantagem competitiva.
Você deve estar atento quanto ao:
O que pode ameaçar a sua vantagem competitiva? Conheça as ameaças que ao produto, que seu negócio sofre que seu mercado sofre, e assim contorne essas ameaças.
Coloque essa ferramenta em prática, assim você vai se conhecer melhor, conhecer melhor o seu negócio. Faça isso que seu posicionamento a cada dia que passar será melhor.