21-97286-8857 Segunda a Sábado 09:00 - 21:00
Como inserir um botão direto para o WhatsApp no seu site em WordPress

Como inserir um botão direto para o WhatsApp no seu site em WordPress

Aprenda neste artigo como inserir um botão direto para o WhatsApp no seu site em WordPress e assim captar mais contatos

Olá Pessoal, esta é mais uma superdica do WhatsApp que trago para vocês!

Nós sabemos que o WhatsApp é uma rede social que têm um imenso poder de conexão e interação com as pessoas em geral, e com seus clientes e possíveis clientes!

Exemplo disso é que recentemente a empresa anunciou uma versão WhatsApp Business exclusivamente para empresas. Saiba mais sobre esta versão acessando aqui.

Por isso, é fundamental que criemos recurso para facilitar a comunicação de nossos canais de relacionamento com nosso público alvo. E que vem a ser uma ótima oportunidade de captação de clientes via Whatsapp.  Então se você têm uma empresa, ou é um profissional autônomo e gostaria de configurar um canal de comunicação diretamente do seu site para seu Whatsapp a fim de captar mais clientes estas dicas são para você! Basta seguir o passo a passo!!!

O passo a passo a seguir explica como personalizar um link da aplicação do WhatsApp com seu número, desta forma a pessoa que clicar poderá enviar uma mensagem automaticamente para você por meio de um simples clique, e sem precisar cadastrar o seu contato na agenda do Smartphone antes, o que vêm a ser um facilitador da comunicação!

Você não precisa ser nenhum expert em informática para inserir o link do WhatsApp diretamente do seu site como fiz aqui, siga o passo a passo.

 Passo a passo de como inserir um botão direto para o WhatsApp no seu site em WordPress

Primeiramente iremos precisar instalar um plugin que fará todo trabalho. O plugin que irá criar o link do Whatsapp no seu site em WordPress diretamente para seu número é o WhatsHelp.

  1. Acesse o Painel de Controle do seu site em WordPress com seu usuário administrador. Obs.: Se você não têm acesso entre em contato com o administrador do seu site e peça para que ele faço o procedimento.
  2. Clique no menu esquerdo em: Plugins
  1. Clique no botão: Adicionar Novo

  1. Na caixa de busca pelo nome do plugin a ser instalado digite: WhatsHelp 
  2. Clique no botão: Instalar Agora.
  3. Clique no botão: Ativar. 
  4. Acesso o item  WhatsHelp na barra de menu do lado esquerdo. 
  5. Agora para gerar o código que será inserido no seu site, acesse o site: www.whatshelp.io/widget

No site do plugin você irá preencher os dados que irão gerar o código que fará com que apareça o ícone do Whatsapp flutuante em seu site.

  1. No campo Whatspp preencha com o número de Whatsapp para o qual deseja direcionar e receber as mensagens de contato de seus clientes ou prospects. Caso deseje você pode também preencher o campo Messenger com o endereço da sua página no facebook para receber mensagens. Também é possível marcar outras opções como número de telefone, Telgram, Snapchat, E-mail e etc… 
  2. Indique no campo Company logo a URL da sua logomarca.  Para encontrar esse link vá ao painel de controle no WordPress / Mídia / Biblioteca, encontre a imagem da sua logomarca. Clique sobre a imagem desejada, se abrirá uma janela, selecione a URL da imagem, copie e cole no campo  Company logo a URL conforme imagem a seguir..
  3. Selecione no campo Position para que o icone do Whatsapp fique do lado direito ou esquerdo do seu site conforme sua preferência.
  4. No campo Call to action escreva uma breve mensagem convidando para que a pessoa entre em contato. No exemplo usei: Entre em contato!

Observe que ao lado o sistema mostra automaticamente uma prévia de como ficará em sua tela.  Agora basta gerar o código.  Digite seu e-mail de contato no campo conforme a figura a seguir para gerar o código.

Após preencher seu e-mail clique no botão Get Button Code  e aparecerá  a seguinte tela, clique no texto dentro do quadro e copie.

Agora volte para o Painel do WordPress na opção do WhatsHelp e cole o código dentro da área e em seguida clique no botão Salvar alterações, conforme a figura a seguir:

Agora abra a página principal de seu site e veja o ícone do Whatsapp aparecer conforme foi configurado a direita ou a esquerda. Quando o usuário clicar no ícone, se estiver em um computador desktop será direcionado para o Whatsapp web e para que funcione o envio de mensagem ele deverá ter habilitado previamente o acesso do Whatsapp em seu navegador no computador desktop.  Caso acesse pelo Smartphone será direcionado rapidamente para o aplicativo do Whatsapp e poderá lhe enviar mensagens.

 

Assista o vídeo passo a passo aonde eu ensino Como inserir um botão direto para o WhatsApp no seu site em WordPress:

 

Esse é um ótimo recurso para captar clientes, eu mesmo tenho recebido vários contatos desta forma.  Então aproveite siga o passo a passo e vamos rumo a maiores resultados por meio desta ótima ferramenta que é o Whatsapp. Para aprender a acessar o Whatsapp na tela do seu navegador acesse o artigo: Como usar o Whatsapp Web no computador com navegador no Google Chrome

O primeiro passo foi dado, agora basta assim que receber mensagens de pessoas interessadas por seus produtos ou serviços você aplicar um bom script de vendas para conduzir a pessoa para o momento do fechamento da venda. Boas Vendas!!!

Williams Barros

Gestor em Vendas Online

 

Williams Barros

Consultor em Tecnologia da Informação, Especialista em Vendas Online, empreendedor, ajudo empresários alavancarem suas vendas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu